Principal reforço da temporada está prestes a ser liberado para jogar após operar o joelho direito, em outubro, já tem treinado com o elenco e deve ser usado nas próximas semanas

A última vaga do Palmeiras para inscrição na primeira fase do Campeonato Paulista é de Ricardo Goulart. O clube tinha até o dia 1º para fechar a lista com 26 atletas, mas, nesta quarta-feira, já preencheu com o principal reforço para a temporada, que está prestes a ser liberado para estrear depois de se recuperar de cirurgia no joelho direito, ocorrida em outubro.

O meia-atacante, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até o final do ano, já vem participando de alguns treinos com os colegas no gramado. Ao estar registrado no Estadual, aumenta a expectativa para jogar nas próximas semanas – tem condições legais para ser relacionado contra a Ferroviária, no domingo, em Araraquara.

A escolha pelo camisa 11, além do peso de sua contratação, tem também influência da recente suspensão de seis jogos imposta a Deyverson, por ter cuspido em Richard, do Corinthians. Goulart pode jogar como centroavante, embora já tenha ressaltado que prefere atuar como meia-atacante, e Arthur Cabral, que é centroavante, ainda realiza um trabalho particular para se recuperar de dores no púbis.

Com a opção por Ricardo Goulart, ficaram fora da lista para a primeira fase do Paulista o zagueiro Juninho e o lateral-direito Fabiano, que voltaram de empréstimos para Atlético-MG e Inter, respectivamente, o volante Matheus Fernandes e o atacante Arthur Cabral, recém-contratados de Botafogo e Ceará, e os meias Guerra e Hyoran.

Quatro desses ausentes aparecerão na lista de 30 jogadores que o técnico Luiz Felipe Scolari poderá utilizar na Libertadores. Além disso, para as fases finais do Campeonato Paulista, é permitida a troca de quatro atletas, o que poderia abrir espaço para algum deles.

Além de Ricardo Goulart, o Palmeiras completou a lista de jovens, que tem atletas vindos das categorias de base e sem limitação de inscritos. Entraram no grupo o zagueiro Vitão, que estava disputado o Sul-Americano sub-20 com a Seleção, e o lateral Esteves.

Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton
Laterais: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Mayke e Victor Luis
Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan
Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos e Jean
Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima, Moisés e Raphael Veiga
Atacantes: Deyverson, Dudu, Felipe Pires, Borja, Carlos Eduardo e Ricardo Goulart

Lista B (de jovens):
Goleiro: Matheus Teixeira
Lateral: Luan Cândido e Esteves
Zagueiro: Vitão
Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula
Meia: Gabriel Veron
Atacantes: Yan e Aníbal

Ficaram fora
Zagueiro: Juninho
Lateral: Fabiano
Volante: Matheus Fernandes
Meias: Guerra e Hyoran
Atacantes: Arthur Cabral