Palmeiras volta a sofrer com erros ofensivos em partida diante do Al Ahly

O Palmeiras apresentou uma série de problemas ofensivos na derrota nos pênaltis para o Al Ahly, do Egito, na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes. Só no segundo tempo da partida desta quinta-feira que terminou com o placar de 0 a 0 nos 90 minutos, o Verdão chutou quatro vezes ao gol e não acertou nenhuma. Além disso, a quantidade de passes errados do time paulista prova a falta de criatividade da equipe de Abel Ferreira.

Segundo dados da Footstats, o Verdão ficou com a bola em 59% do tempo, onde trocou 403 passes, sendo 44 deles errados. Do outro lado, o adversário, Al Ahly, teve a continuidade do ataque interrompida 34 vezes. Outro ponto que prejudicou bastante o Palmeiras foi a baixa quantidade de chutes acertados. Nos 11 arremates a gol, apenas três foram na direção do gol.

A falta de poder ofensivo já havia atrapalhado o Palmeiras na semifinal. No domingo passado, o time brasileiro foi dominado e derrotado por Tigres, do México, por 1 a 0.

A fim de tirar esse gosto amargo da boca, o Palmeiras volta para o Brasil nos próximos dias e já tem compromisso marcado para este domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de duas semanas, a equipe inicia a disputa da final da Copa do Brasil contra o Grêmio.