Voltar

Avançar Parada de Natal Beneficente acontece domingo (22) em Birigui. Meta é ajudar crianças com câncer Avançar

A Associação de voluntários ATAMOR fará em Birigui, no próximo domingo, dia 22 de dezembro, às 20h30, uma Parada de Natal Beneficente. A meta é incentivar a população a doar novelos de lã, matéria prima utilizada para a confecção de perucas para crianças que fazem tratamento de câncer.

A “Parada” será ao redor da Praça Dr. Gama, região central da cidade. Os voluntários participarão com 46 personagens mundialmente conhecidos (maioria da Disney), entre elas A Bela Adormecida, Cinderela, A Pequena Sereia, Frozen, entre outros. Eles desfilarão em carros alegóricos.

Haverá, também, participação de academias de dança, fanfarra, colônia japonesa, patinadores, entre outras atrações.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur). Os carros alegóricos e as fantasias da Associação foram adquiridos por meio de patrocínio de empresas que acreditam no trabalho dos voluntários.

Crianças da região (assim como adultos) que fazem tratamento do câncer são encaminhadas para a Santa Casa de Araçatuba, referência neste serviço. O hospital conta com serviço completo via SUS: o diagnóstico, a cirurgia oncológica, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia e o acompanhamento clínico.

Segundo os voluntários do ATAMOR, as perucas são confeccionadas por um grupo com 60 artesãs. Elas atuam como voluntárias em apoio às atividades de várias instituições que tratam de crianças com câncer, entre elas o ATAMOR de Araçatuba.

A doação das perucas será realizada a partir da arrecadação de novelos de lã na Parada de Birigui. As crianças que serão beneficiadas são pacientes de grandes hospitais em todo o Brasil: São Paulo, Jales, Santos, Curitiba, Cuiabá, São Luís e Salvador.

Na tarde desta terça-feira, dia 17, o fundador e presidente da Associação ATAMOR, Ícaro Morales, esteve reunido com o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e com o secretário de Cultura e Turismo de Birigui, Paulo Bernardes.

Detalhes do evento que será realizado na Praça Dr. Gama foram discutidos no encontro. “É uma causa nobre e justa. Vamos apoiar”, frisou o prefeito.

A Associação visa realizar um evento histórico em Birigui, arrecadando o maior número de novelos de lã possíveis.