A Prefeitura de Birigui por meio da Secultur (Secretaria de Cultura de Turismo) deu todo o apoio e suporte para a realização da Parada de Natal organizada pela Associação de Voluntários ATAMOR, com o objetivo de arrecadar novelos de lã para a confecção de perucas destinadas à crianças com câncer.

A “Parada” aconteceu redor da Praça Dr. Gama, região central da cidade. Os voluntários participaram com personagens mundialmente conhecidos (maioria da Disney), entre eles, A Bela e a Fera, Malévola, Cinderela, A Pequena Sereia, Frozen, Monstros S.A, Toy Story, entre outros, além da parceria com a Corporação Maestro Antonio Passarelli, alunas da Escola Municipal de Dança e o grupo Encanto das Fadas, que fizeram a alegria das crianças e deixaram os adultos encantados.

Segundo Ícaro Morales, fundador e presidente da ATAMOR “o evento foi um grande sucesso pois teve o engajamento de todos os envolvidos, a Prefeitura de Birigui nos recebeu carinhosamente e deu todo o suporte necessário que fez toda a diferença, a população compareceu em peso e o mais importante contribuíram com os novelos de lã, foi uma grande surpresa como Birigui nos acolheu tão bem.”

Para o próximo ano o Prefeito Cristiano Salmeirão já fez o convite para a Associação ATAMOR, “Quero a Parada de Natal no Natal Iluminado 2020, além de encantar adultos e crianças a causa é linda, Birigui esta de portas abertas”, falou o chefe do executivo.

“Ficamos sabendo do interesse do ATAMOR em realizar a Parada em Birigui por meio das redes sociais e abraçamos a causa, fizemos o evento acontecer em menos de uma semana, mobilizamos todas as secretarias e a população, o resultado final foi muito melhor do que o esperado”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Bernardes.

Para os anos seguintes, também se espera que cada vez mais pessoas compareçam e colaborem com o evento.