Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do Roupa Nova informou que ele será cremado às 16h, em cerimônia restrita à família. Músico morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos, por complicações da Covid-19.

O velório de Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova, será nesta quarta-feira (16), no Memorial do Carmo, na Região Portuária do Rio. A cerimônia será restrita para os familiares, segundo assessoria da banda. O corpo de Paulinho será cremado às 16h.

O músico morreu na noite de segunda-feira (15), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

O Roupa Nova agradeceu o carinho recebido dos fãs e amigos.

“A banda agradece a todos os fãs, familiares, amigos e artistas pelo carinho que estão recebendo, certos de que a passagem do Paulinho foi/será de muita luz. Continuem mandando bons pensamentos para que ele tenha um descanso em paz”.

Em mensagem enviada ao G1, a assessoria do Roupa Nova informou que o artista “já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram”.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento.

Em novembro, o vocalista voltou a ser internado, desta vez com Covid-19.