O CAP precisará vencer e contar com combinação de resultados para escapar da degola

Mesmo sem desempenhar um bom futebol, o Penapolense venceu o Nacional, por 1 a 0, neste domingo de manhã, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O único gol da partida foi marcado por Mário Sérgio, ainda no primeiro tempo. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com a vitória, o Penapolense chegou aos 13 pontos, mas agora na última posição. Isso porque o São Bernardo foi a ‘zebra’ da rodada e derrotou a Portuguesa Santista, em Santos. Na última rodada, o CAP precisará vencer o próprio São Bernardo no ABC Paulista e contar com alguns tropeços rivais para escapar da degola.
Um dos times que precisam tropeçar para o Penapolense não cair é o Nacional, que estacionou nos 15 pontos e caiu para o 12.º lugar.

O JOGO
Pressionado pela vitória, o Penapolense demorou a engrenar na partida e levou o jogo em ‘banho maria’ até os 30 minutos. O Nacional procurou tocar bastante a bola e poupar esforços diante do forte calor no interior paulista. Foram poucas as chances criadas pelos times, mas o time de Penápolis foi eficiente e abriu o placar.

Aos 38 minutos, Franklin fez ótima jogada individual e cruzou na área. A bola passou pelos defensores, mas não por Mário Sérgio, que só teve o trabalho de completar para o gol. A vantagem tranquilizou o CAP, que passou ficar mais com a bola, evitando assim que o Nacional chegasse em seu campo defensivo.

No segundo tempo o Penapolense cansou e viu o Nacional melhorar em campo. Ainda assim, o time de Penápolis teve chance de ampliar o placar. Carlos Henrique tabelou com Somália e finalizou em cima do adversário. A bola desviou e saiu por escanteio.

O Nacional tentou o empate com chutes de fora da área, mas parou no goleiro Samuel Pires. No final do jogo, Jeferson tentou fazer o segundo para o Penapolense, mas foi muito mal e mandou longe do gol. Lance que tirou a paciência do torcedor presente no estádio Tenente Carriço.

PRÓXIMOS JOGOS!
Pela última rodada da primeira fase, o Penapolense visitará o São Bernardo, às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Juventus, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.