Jogo em Penápolis teve até gol olímpico; na próxima fase equipe enfrenta o Manthiqueira, o São-Carlense e o Paulista de Jundiaí

O Penapolense não tomou conhecimento do Andradina e venceu por 8 a 0 em partida disputada na tarde se sábado (25), no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.

Graças ao saldo de gols e ao empate do Catanduva com o América de Rio Preto, o CAP saltou de terceiro para o primeiro lugar no grupo e na próxima fase estará no Grupo 7, disputando duas vagas com o Manthiqueira, o São-Carlense e o Paulista de Jundiaí.

Acostumada a ver o time jogar aos domingos de manhã, os torcedores do Penapolense aproveitaram o clima ameno para acompanhar um jogo tranquilo e sem sustos. O Andradina, que não tinha chances de classificação, levou para Penápolis apenas 12 atletas.

O primeiro tempo terminou com vitória parcial por 3 a 0 do time da casa, gols marcados por Luan, Welber e Tatá. Além disso, o CAP perdeu várias chances de gol e teve outros dois anulados por impedimento.

No início da segunda etapa o Andradina fez a única mudança a que tinha direito e não suportou a superioridade do Penapolense, que fez mais cinco gols, encerrando a goleada com um gol olímpico de Danilo.

Ele, que havia entrado na segunda etapa, havia feito um gol antes. Os outros foram marcados por Grossi, Tatá e Lucas Santos.

A goleada levou o Penapolense a 21 pontos, na liderança do Grupo 1, mesma pontuação da Inter de Bebedouro, que venceu o Fernandópolis por 2 a 0 e ficou em segundo lugar por menor saldo de gols.

O Catanduva, que estava em primeiro no início da rodada, apenas empatou em 3 a 3 com o América, jogando em casa, e conseguiu a vaga por ser um dos melhores terceiros colocados no geral.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve divulgar nos próximos dias a nova tabela com os dias e horários das partidas da segunda fase.