Redação por Redação 24 de janeiro de 2019 20:15 em Araçatuba, Birigui, Esporte 0
Piloto de Birigui disputará campeonatos de kart na Europa

Ricardo Gracia, 14 anos, foi confirmado como piloto oficial da fábrica de karts Parolin em 2019 nas competições nacionais e internacionais da categoria. O jovem vai participar da FIA-Euro e do Mundial de Kart na categoria OK, além de duas etapas do campeonato francês (Angerville e Le Mans) e do Open do Mundial.

Ricardinho não escondeu a felicidade em assinar com a nova equipe. “Estou muito feliz de fechar com uma das melhores equipes de fábrica do mundo, é um momento muito especial na minha carreira. No Brasil, vou utilizar o chassi Thunder, pois tem características iguais aos karts da Europa e será importante para meu desenvolvimento como piloto nos campeonatos nacionais também”, diz o jovem piloto, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Ele foi campeão brasileiro em 2017, na categoria Júnior Menor, e em 2018 decidiu focar no kartismo europeu.

“Agora, em 2019, também vou direcionar meus esforços aos campeonatos nacionais para conquistar pódios, vitórias e seguir evoluindo cada vez mais como piloto. Neste ano, estarei em busca do bicampeonato brasileiro e quero aumentar a minha galeria de troféus”, conta.

Além dos campeonatos na Europa, o jovem piloto também correrá nas competições nacionais como a Copa Brasil de Kart, em Penha (SC), o Brasileiro de Kart, em Cascavel (PR) e o Paulista Light, que terá etapas em Aldeia da Serra e Interlagos.

O primeiro desafio oficial de Ricardinho em 2019 será na 1ª etapa do Paulista Light de Kart, que acontecerá em 2 de fevereiro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.