Com passagem pela Fundação Casa, meninos de 15 e 16 anos estavam com réplica de pistola calibre .40 próximo à casa da vítima

Dois adolescentes moradores no bairro Umuarama, em Araçatuba (SP), foram detidos na madrugada desta quarta-feira (23) com uma réplica de pistola. Eles disseram que pretendiam invadir a casa de um delegado aposentado para roubá-lo.

O flagrante foi feito por volta de 1h30 por equipe que fazia patrulhamento de rotina e viram os adolescentes em atitude suspeita no cruzamento da rua Euclides da Cunha com a Silva Jardim, no Centro.

Foi feita a abordagem e com o adolescente de 15 anos foram encontrados R$ 104,00 em dinheiro e a réplica de pistola, que estava na cintura dele. Já o adolescente de 16 anos estava com uma chave mixa e um capuz.

Questionados, eles disseram que tinham a informação de que um delegado aposentado que residiria nas imediações teria dinheiro e joias de fácil acesso na casa dele.

Alegaram ainda que foram até o imóvel, mas encontraram movimentação de pessoas, por isso desistiram e foram para o centro da cidade. Eles disseram que procuravam um local para comer lanche quando foram abordados.

Segundo a polícia, os dois têm passagem pela Fundação Casa e foram levados para o plantão policial, onde foram ouvidos na presença da mãe, no caso do menino ne 16 anos, e da avó, que acompanhou o de 15 anos.

O caso foi registrado como apreensão de objeto.
Fonte: Hojemais