Acusados teriam sido ameaçados por moradores em bairros rivais; um deles estava com revólver carregado

Revólver calibre 38 estava carregado com seis munições intactas (Foto: Hojemais Araçatuba)


Dois jovens foram presos na tarde desta segunda-feira (10) pela Polícia Militar em Andradina (SP), por porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi flagrada com um revólver dentro do Poupatempo da cidade e um dos acusados disse que havia sido ameaçado momentos antes por moradores em bairro rival.

De acordo com a Polícia Militar, durante a tarde houve denúncia de que havia um homem em atitude suspeita dentro do Poupatempo.

Uma equipe de Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) foi para o local e os policiais suspeitaram dos dois rapazes, que são conhecidos por envolvimento nos conflitos entre bairros de Andradina e também por tráfico de drogas e porte de arma.

Mantendo a preocupação em não causar pânico dentro do estabelecimento, já que havia muitas pessoas utilizando os serviços prestados, os policiais fizeram a abordagem e encontraram um revólver calibre 38 na cintura de um dos acusados.

A arma estava carregada com seis munições intactas e o rapaz alegou que momentos antes foi ameaçado por indivíduos de “bairros rivais”.

De acordo com ele, após as ameaças, ele ligou para o primo e pediu que levasse a arma para ele no Poupatempo.

A dupla foi apresentada no 2º Distrito Policial de Andradina e teve a prisão mantida pelo delegado, que arbitrou fiança de R$ 4 mil para cada indiciado.

O dinheiro não foi apresentado e os acusados ficaram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

Fonte: Hojemais