Motoneta estava com adolescente, que disse tê-la trocado, junto com um irmão, por uma garrucha velha


A Polícia Militar recuperou na tarde de terça-feira (3), uma Honda Biz que foi furtada recentemente do pátio de um guincho na cidade de Birigui (SP). Durante a mesma ocorrência, os policiais conseguiram prender um jovem de 18 anos que estava com um revólver.

A ação teve início por equipe da Força Tática, que em patrulhamento pelo bairro Margareth Vargas recebeu informações de que em uma casa estariam algumas motos furtadas do pátio de um guincho anteriormente.

Em diligências no endereço informado, os policiais encontraram uma motoneta Honda Biz azul, sem a placa, no quintal da residência.

Havia apenas um adolescente no imóvel, que autorizou a entrada dos policiais. Em pesquisa pela numeração do chassi, foi confirmado que o veículo estava entre os que foram furtados do pátio do guincho.

Questionado, o adolescente alegou que ele e um irmão haviam trocado a motoneta por uma garrucha velha.

A Biz foi recolhida e o adolescente levado para o plantão policial, onde foi ouvido na presença da mãe dele e liberado após o registro do boletim de ocorrência de ato infracional de receptação.

Equipe que prestou apoio na ocorrência que resultou na recuperação da motoneta recebeu denúncia de que um estudante de 19 anos, morador na rua Fabiano Fani de Nicola, tinha uma arma de fogo guardada em casa.

Os policiais encontraram o acusado na frente da casa e ele confirmou ter um revólver calibre 32, que foi encontrado sobre o guarda-roupa dele.

Segundo a polícia, a arma está com a numeração raspada e carregada com duas munições intactas.

O acusado também foi levado ao plantão policial e após ser ouvido, seria apresentado em audiência de custódia, já que o crime é inafiançável por a arma não ter numeração.