Cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes; ajudaram salvar recém-nascido que havia engasgado
O cabo Luis Antonio Rodrigues da Costa e o soldado Diego Evangelista, do 2° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), com sede em Araçatuba (SP), foram condecorados com o Prêmio Policial Nota 10, oferecido pelo Governo do Estado.
A cerimônia de premiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) e 29 policiais foram homenageados, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa.
No caso dos policiais de Araçatuba, eles receberam o certificado por terem salvo um recém-nascido que havia engasgado. “Eles atenderam pedido de socorro dos pais e fizeram procedimentos para desobstruir as vias aéreas do bebê”, informa nota.
A cerimônia teve a participação do governador João Doria (PSDB) e do secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos e foi realizada no Palácio dos Bandeirantes. Ao todo, foram homenageados 16 policiais militares, 11 civis e dois técnico-científicos.
Ele declarou ainda que o Estado continuará investindo em tecnologia, equipamentos e, principalmente, em pessoas. “São Paulo investe fortemente em inteligência e treinamento, inclusive no exterior, para aperfeiçoar o que representa o compromisso de vocês na segurança pública”, acrescentou.
Reconhecimento
O Prêmio Policial Nota 10 está na 13ª edição e ocorre mensalmente para reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o estado de São Paulo.
Os policiais homenageados atuaram em salvamentos de crianças e adultos, prisões por tráfico de drogas e roubo, recuperação de bens e esclarecimentos de homicídios.
Fonte: Hojemais