Proprietário disse que vendia os artefatos para complementar a renda e não sabia que precisava de autorização

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu dezenas de fogos de artifício armazenados de forma irregular em uma casa na Vila Aeronáutica, na tarde desta terça-feira (29). O morador disse que vendia os produtos para complementar a renda e não sabia que precisava de autorização.

Equipe foi ao imóvel em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Plantão Judiciário, devido a denúncia. Durante vistoria na casa os investigadores encontraram diversos artefatos explosivos e também linha chilena, de uso proibido, e frascos com cola.

O investigado é um operador de loja de 41 anos, que foi apresentado no plantão policial e alegou que não tinha conhecimento de que era necessário alvará ou autorização para armazenar os artefatos.

Ele disse ainda possuir nota fiscal dos produtos que revendia como meio de complementar a renda mensal.

Foram apreendidos 17 carreteis de linha chilena; 23 caixas de rojões com seis unidades cada; 11 foguetes “treme terra” ; cinco caixas de rojão Sputinik; nove caixas com 12 rojões cada; rojões tipo candelas; nove pacotes de apito com vara; caixas de fósforo; e 14 frascos de cola coqueiro.


Fonte: Hojemais