Teve a prisão temporária decretada pela Justiça e também foi preso flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu na tarde desta quarta-feira (6), um homem de 30 anos, acusado de participação no assassinato do funileiro Hércules Macelo Trindade, 46, ocorrido na semana passada. Ele, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, também foi preso flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.

Segundo o que foi divulgado, a prisão foi feita por equipe do 1° DP (Distrito Policial), chefiada pelo delegado Guilherme Melchior Valera, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia do Município.

Eles foram à residência do investigado para dar cumprimento a mandado de busca domiciliar e de prisão temporária pelo prazo de 30 dias. Durante as buscas foi encontrado um revólver calibre 38 carregado com quatro munições intactas. A arma está com a numeração raspada.

Também foi apreendida uma blusa que o investigado estaria vestindo no momento do crime e os policiais fotografaram o veículo que possivelmente foi utilizado para a fuga do local do assassinato.

O investigado foi conduzido à delegacia para prestar declarações e em seguida deve permanecer à disposição da Justiça. O delegado deve representar pela conversão da prisão em flagrante por posse de arma em preventiva.

Homicídio

Trindade foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo na manhã do dia 29, na frente da casa dele, na rua Egídio Navarro, onde mantinha a funilaria. Os tiros atingiram o lado direito do crânio e o lado esquerdo do pescoço da vítima.

O filho dele contou que um dia antes o pai havia discutido com homem a respeito da venda de uma peça de carro, mas ele não viu os autores dos disparos.

Porém, uma testemunha revelou ter visto dois homens chegarem no local pela manhã e perguntar que hora a oficina iria abrir. Minutos depois ela ouviu dois disparos de arma de fogo e viu os suspeitos fugindo correndo.

Outras testemunhas disseram ter ouvido os disparos e visto uma pessoa desconhecida correndo e virando esquina.