Policiais do TOR apreendem toneladas de maconha em Birigui

Policiais do TOR apreenderam um caminhão com cerca de 2 toneladas de maconha na madrugada desta sexta-feira (26) em frente a uma transportadora na cidade de Birigui (SP). Segundo informações preliminares da polícia, uma denúncia anônima sugeriu que a droga estava sendo transportada do Paraguai até a cidade de Birigui para ser descarregada.

De acordo com um dos policiais, eles estiveram no local para apurar se a denúncia era verdadeira e se depararam com três pessoas que ficaram surpresas com a presença da viatura. Os três suspeitos disseram que cada um receberia cerca de R$ 2 mil para transportar a droga, que seria levada até São Paulo, mas Birigui era um dos pontos onde seria feita a transferência da carga. Os bandidos não disseram para quem estavam vendendo o conteúdo.

No baú do caminhão foram encontrados diversos tabletes de maconha que estavam escondidos. O tenente Gercimar Santos comentou que acredita que o peso do entorpecente passará das 2 toneladas.

A droga está sendo descarregada na sede da Polícia Federal em Araçatuba com a ajuda de policiais militares e rodoviários.

Os três suspeitos foram presos.

 

Fonte: Folha da Região