Entrega do novo viaduto na avenida Nelson Calixto será nesta sexta-feira, dia 26 de abril, às 10h

A Prefeitura de Birigui informa que o viaduto construído na avenida Nelson Calixto, no bairro Novo Parque São Vicente, será entregue nesta sexta-feira, dia 26 de abril. A cerimônia de entrega da obra começa às 10h.

 

“É com muita alegria que anunciamos que a obra do novo pontilhão terminou. A ‘ponte torta’, como era chamada, deixou de existir. Temos, agora, um viaduto recém construído, que aumentará a segurança do trânsito e, também, dos pedestres”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Denominado Dr. Luiz Campos, o novo viaduto recebeu investimento de R$ 2,8 milhões. A obra foi executada pela Concessionária Via Rondon, com suporte da Prefeitura de Birigui e da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

Conforme a concessionária, o novo viaduto têm 22 metros de comprimento, apoiado em fundação direta localizada dentro de muros de terra armada com altura aproximada de sete metros e tabuleiro com largura de 12,50 metros.

PEDIDO – Para realizar a obra em Birigui, a Concessionária Via Rondon atendeu pedido do deputado Roquinho, que intermediou junto a Artesp e a Rumo ALL, concessionária de ferrovias responsável pela linha férrea que passa debaixo do viaduto, que também deu parecer favorável para a realização da obra.

Durante a obra, a Via Rondon teve apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços).