Está descartada a possibilidade de o Palmeiras enfrentar o América-MG, na quarta-feira, e o Vitória, no dia 2, no Pacaembu. Mas a preocupação com a qualidade do gramado do Allianz Parque já faz o clube prever mais partidas no estádio municipal no ano que vem. A opção tem o aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que deve definir novos procedimentos nos próximos dias.

Nesta semana, imagens de falhas do campo na véspera da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na quarta-feira, retomou a polêmica que era mais frequente em 2015. A WTorre, administradora do Allianz Parque, assegurou que o gramado estaria nivelado e, apesar de apresentar manchas, não traria prejuízo. Como o próprio Felipão constatou, mas ainda querendo dar mais tempo de descanso à grama depois de shows como o ocorrido no sábado.

– O gramado não estava tão ruim quanto imaginávamos. Teve um ou outro lance com alguma dificuldade porque teve show no sábado e, para jogar na quarta-feira, é muito difícil. Mesmo com essas novas técnicas, ainda assim tem alguma dificuldade. Mas eles estão fazendo a parte deles, e precisamos ter um entendimento – avaliou o treinador.

– Precisamos manter um bom diálogo e ter uma situação bem equilibrada com quem dirige essa parte do gramado. Com show no sábado, é difícil jogar na quarta-feira, então vamos para o Pacaembu. São algumas coisas interessantes para não ter nenhum problema. Vamos nos reunir, conversar e traçar planos para o ano que vem. Depois dos shows, deixando o gramado sete dias sem jogo, o gramado será maravilhoso – indicou Scolari.

O Allianz Parque não tem grandes eventos programados para antes da partida de quarta-feira, contra o América-MG. Mas, desse jogo até o duelo diante do Vitória, no dia 2, ocorrerão shows nos dias 24, 25, e 26. Desta forma, serão seis dias de ‘descanso’ ao gramado antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, independentemente disso, nenhuma dessas partidas, que podem ser decisivas na busca pelo título, passará para o Pacaembu.

Em 2018, o Palmeiras mandou no Pacaembu seis dos seus 35 jogos como anfitrião, alcançando cinco vitórias e uma derrota – com Felipão, no estádio municipal, teve 100% de aproveitamento, vencendo o Bahia, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, Grêmio e Ceará, pelo Brasileiro. No Allianz Parque, até agora, em 29 partidas na temporada, o time ganhou 18, perdeu cinco e empatou seis.

fonte: r7.com