Passou por reforma após vendaval destelhar o imóvel em outubro; retomada depende da conclusão de instalação de serviços de telefonia e internet

Depois de passar por reparos que envolveu a troca do telhado e serviços de pintura, a equipe de trabalho do Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social) “Orlanda Macarini Palácio”, no bairro Portal da Pérola 2, se prepara para retomar os atendimentos no prédio próprio.

O processo de mudança e retorno para o prédio próprio teve início nesta semana e todos os atendimentos presenciais foram interrompidos. A retomada do atendimento vai depender da conclusão de instalação de serviços de telefonia e internet, que deve ocorrer nos próximos dias.

Em caso de dúvida ou necessidade de orientação durante esse período, as famílias dos bairros atendidos pelo Cras 4 podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (18) 3644-9014.

Atendimento

No Cras 4 são atendidas famílias em vulnerabilidade social do Portal da Pérola 2 e bairros adjacentes. Por dia são atendidas em média 100 pessoas, que procuram a unidade em busca de informações e cadastramento em programas de transferência de renda do governo federal e demais serviços sociais.

A unidade foi desocupada em outubro do ano passado, após vendaval destelhar todo o imóvel. “Durante todo esse período, para não deixar a população sem atendimento, usamos um espaço cedido no câmpus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), no qual agradecemos a direção da unidade pela gentileza”, diz a assistente social e coordenadora do Cras, Fernanda Cristina Feltrin Oliveira.

Reforma

Para reabilitar o prédio foram investidos R$ 72.152,71 mil repassados pelo governo federal, com execução de empresa vencedora de licitação.

Também foram investidos R$ 2.342,49 em recursos federais para a compra de material para a pintura geral do prédio. Nesse caso, o serviço é realizado com mão de obra própria da Prefeitura e a pintura está na fase final, na área externa do prédio.