Prefeitura de Birigui anuncia que Santa Casa receberá R$ 603 mil via emenda parlamentar

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, que a Santa Casa de Misericórdia de Birigui vai receber em R$ 603.970,00 destinados para custeio e serviços de assistência à saúde prestada aos usuários do SUS.

A verba é uma emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. Segundo seu assessor, Jair Braz, o gabinete do parlamentar recebeu comunicado oficial da Secretaria de Estado da Saúde.

A liberação da verba está disponível no endereço eletrônico da pasta (www.sani.saude.sp.gov.br). O registro é o de número 4646. O convênio será publicado no Diário Oficial do Estado de SP e terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2020.

O chefe do Executivo recebeu em seu gabinete o assessor do deputado Roquinho e o presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Claudio Castelão Lopes, o Tico do Thomás.

“É mais um presente para os 108 anos de Birigui”, salientou. A cidade completou 108 anos neste domingo, dia 8 de dezembro, um dia antes do anúncio da liberação da verba para o hospital.