Prefeitura de Penápolis oferece descontos em impostos neste fim de ano


Contribuintes que queiram regularizar sua situação junto à Prefeitura de Penápolis têm até o dia 30 de dezembro para aproveitar os programas de regularização de impostos.

Estão em vigor duas campanhas de incentivo ao pagamento para aqueles que possuem dívidas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), além do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis).

Até o dia 30 de dezembro, os contribuintes com dívidas referentes ao IPTU, ISSQN podem aproveitar o desconto de 100% em juros e multas para pagamentos à vista e em parcela única. Para obter o desconto, é só procurar o Serviço de Rendas e Tributos. No local, também é possível fazer uma simulação dos valores devidos.

Esse desconto é válido somente para débitos vencidos até 31 de dezembro de 2018, tanto para pessoas físicas (cidadãos) ou jurídicas (empresas). Os contribuintes que possuem mais de um tipo de débito podem optar pelo pagamento de uma das dívidas pendentes. Vale ressaltar que incidem sobre os valores a atualização monetária e os honorários advocatícios.