Imagens feitas pela população foram escolhidas no concurso ‘Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro’. Objetivo do concurso era fortalecer ligação do carioca com a cidade.

Foi divulgado pelo Instituto Rio de Patrimônio da Humanidade (IRPH), da Prefeitura do Rio, a seleção das 60 fotos vencedoras do concurso “Olhos de Ver – Edição Olhos de Reviver Centro”.

O concurso, que foi aberto a toda população, foi criado para fortalecer o relacionamento dos cariocas com o patrimônio da cidade.

“Olhos de ver” buscava imagens inéditas de edificações, espaços públicos, mobiliário urbano ou cenas do cotidiano na área de abrangência do Projeto Reviver Centro.

O projeto, que completou um ano este mês, abrange um plano de recuperação urbanística, cultural, social e econômica da região central do Rio.

Nesta edição, o concurso teve como foco as áreas do Grupo de Trabalho de Requalificação do Centro do Rio de Janeiro, que abrange as 1ª e 2ª regiões administrativas – que vão da Zona Portuária ao Centro.

As fotos, coloridas ou em preto e branco, não podiam apresentar qualquer tipo de montagem ou alterações, como retirada ou inserção de elementos ou uso de efeitos especiais.

Todas as imagens selecionadas estão expostas no site e nas redes sociais do IRPH.