Preparador físico do Corinthians analisa condições de Sidcley e Everaldo

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Como em todo início de temporada, a questão física sempre é uma preocupação. No Corinthians, não é diferente. No evento de lançamento do livro biográfico do goleiro Cássio, o preparador físico do Alvinegro, Michel Huff, passou um panorama do lateral-esquerdo Sidcley e do meia-atacante Everaldo, duas dúvidas para este início de 2020.

Desde agosto do ano passado Everaldo não entra em campo. Primeiro, teve de passar por uma cirurgia no púbis, depois precisou fazer um longo trabalho de fortalecimento muscular, perdendo as primeiras partidas deste ano. Na última semana, o camisa 37 do Timão retornou aos treinamentos normalmente e, se depender da parte física, está pronto para jogar.

“Ele passou pelo processo de transição depois da lesão. Há duas fases neste período, que é primeiro melhorar a condição física e depois trabalhar dentro dos números de maior incidência no jogo. Hoje, ele já trabalha no grupo e está à disposição para jogar”, comentou Michel.

Já para Sidcley as notícias não são tão animadoras. Recém-contratado por empréstimo, junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o defensor voltou ao Brasil acima do peso e corre contra o tempo para atender às necessidades de Tiago Nunes.