Procon SP informa queda de apenas 1 centavo na gasolina em Glicério, menor índice do estado

O município de Glicério teve a menor redução de preço da gasolina observada em todo o estado pelo Procon SP. O balanço foi divulgado na última semana, após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) determinar a verificação após a redução de 25% para 18% no ICMS incidente sobre os combustíveis.

De acordo com o verificado pelo órgão, em Glicério a diminuição de preço foi de apenas 1 centavo. O valor médio da gasolina apurado na cidade foi de R$ 6,67, bem acima dos R$ 5,99 observados em postos bandeirados de Araçatuba, como informado na edição de ontem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

Os dados de Glicério contrastam com os de Presidente Prudente, por exemplo, que teve a maior redução observada pelo Procon SP em todo o estado. Na cidade, a queda foi de 92 centavos.

O órgão ainda observou que a queda média dos preços foi de 30 centavos no estado até o último dia do mês de junho.

Foram monitorados 477 postos de combustíveis da Capital Paulista e do Interior nos dias 28 e 29 de junho para a apresentação destes dados, sendo 90 na região noroeste paulista, que inclui as regiões Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Ao todo, será feita comparação de preços com 1.202 postos e a previsão é que nesta semana ocorra nova divulgação.

“Nós fizemos uma pesquisa de preços dos combustíveis antes da redução do ICMS em mais de 1.200 postos, e depois nós retornamos logo após a redução em 477 postos para ver se realmente houve redução”, informou Priscila Landin, coordenadora regional do Procon SP.