Chegou de moto quando os investigadores da Dise abordavam o menino, após denúncia de tráfico no São José

Um desempregado de 24 anos, morador no residencial Monte Líbano, em Birigui (SP), foi preso na noite de segunda-feira (7) em Araçatuba (SP), acusado de tráfico de drogas. Ele foi surpreendido por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) quando entregava droga para ser vendida a um adolescente de 14 anos.

O flagrante foi feito por investigadores que foram ao bairro São José, por volta das 19h, após denúncia de que havia uma pessoa vendendo entorpecentes no cruzamento da rua Paulino Gato com a Geraldo Araújo Bacelar.

Usando uma viatura descaracterizada, os policiais foram ao local e abordaram o menino, que completou 14 anos em setembro. Ele foi revistado e não tinha nada de irregular.

Porém, enquanto os investigadores estavam com ele, o acusado chegou de moto. Pensando que os policiais fossem usuários, pois não estavam fardados, ele retirou um embrulho que trazia na cintura e entregou ao adolescente.

Ao ver o que havia nesse embrulho, os investigadores encontraram 60 porções de cocaína. Ele tinha ainda, R$ 169,00 em dinheiro.

Os policiais se identificaram e deram voz de prisão ao desempregado. Ele disse ter pego a cota com porções de cocaína com uma pessoa que não quis identificar, para entregar a outra pessoa que estava vendendo entorpecentes nessa esquina.

Sobre o dinheiro, alegou que é referente ao trabalho dele como ajudante de pintor. Já o adolescente, que foi detido outras vezes pelos investigadores, não quis se pronunciar aos policiais.

Os dois foram apresentados no plantão policial junto com a droga. O desempregado ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia, enquanto o adolescente seria encaminhado à Vara da Infância e da Juventude.