Irmão da dona da loja entrou em luta com o acusado e conseguiu detê-lo até a chegada da polícia

Um jovem de 20 anos, morador no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui (SP), foi preso na noite de sexta-feira (1) acusado de tentar furtar mercadorias de uma loja de confecções no bairro Jardim Flamengo. Ele foi flagrado por um irmão da dona do estabelecimento quando estava dentro do prédio.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 22h e equipe foi ao local após ser comunicada de um furto em andamento.

Eles encontraram o irmão da dona da loja que contou ter surpreendido o acusado quando ele furtava objetos dentro do prédio. A testemunha disse que entrou em luta com o investigado e contou com a ajuda de populares para detê-lo.

A polícia notou que a porta da loja foi arrombada e o investigado foi detido com uma sacola, na qual havia uma máquina de cartão de crédito, dois vestidos e um secador de cabelos.

O acusado tinha hematomas que foram provocados durante a detenção pelos populares. Questionado sobre o crime, ele disse que estava acompanhado de dois comparsas que teriam fugido.

Outro furto

Enquanto colhiam as informações no local, os policiais foram informados que durante a tarde um bar nas imediações também havia sido alvo de bandidos, que furtaram garrafas de bebida.

Os policiais foram à casa de um adolescente de 17 anos indicado pelo investigado como sendo um dos rapazes que o ajudou no crime, mas ele negou.

Entretanto, o adolescente confirmou que o terceiro investigado, que não foi localizado, teria arrombado a porta do bar para furtar bebidas que eles iriam beber juntos. No quarto do adolescente havia três garrafas de uísque e uma de conhaque que foram recolhidas.

Tanto o jovem como o adolescente foram apresentados na delegacia onde prestaram depoimento. O adolescente foi liberado, mas o jovem foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça. Ele será indiciado por furto qualificado.

Um inquérito também será instaurado para investigar o furto no bar.

Fonte: Hojemais