Redes de Araçatuba crescem e expandem negócios na cidade e região

Não é mais novidade que as grandes lojas de rede presentes em Araçatuba são um grande atrativo para o consumidor de toda a região. Porém, as redes do próprio município têm se fortalecido cada vez mais nos últimos tempos.

Muitas empresas e negócios que se iniciaram na cidade, ganharam novas unidades dentro de Araçatuba e também em cidades da região, demonstrado o potencial empreendedor do município.

Nas áreas de supermercadista, farmácia, gastronomia e ótica, empresas que começaram em Araçatuba já conseguiram expansão e tem planos para mais crescimento.

Encabeçando a lista está o Supermercado Rondon. Fundado em Araçatuba há 45 anos, o varejista possui quatro lojas na cidade desde 2020, quando a quarta unidade foi inaugurada no Umuarama. Antes, a empresa já possuía outras lojas no Jussara, Centro e Ipanema.

Atualmente, o supermercado conta com cerca de 2 mil funcionários no seu quadro, sendo um dos principais empregadores do município.

Além do Rondon, outras empresas da cidade também expandiram seus negócios na cidade, como a rede de farmácia Drogamax.

Desde o ano passado, a rede também possui quatro lojas em Araçatuba, no Centro, e nos bairros Nova York, Concórdia 2 e Dona Amélia.

Segundo o gerente de marketing do grupo, Rafael Santos, já são pelo menos 300 empregos gerados no município com o fluxo das quatro lojas.

“A gente fica feliz com a contribuição que a gente tem economicamente falando com as famílias, com a cidade. Então esse número de cerca de 300 colaboradores em todo o grupo nos alegra bastante”, analisou.

Rafael Santos deixou claro que o grupo pretende seguir em expansão em Araçatuba. Sem dar maiores detalhes, o gerente de marketing afirmou que em breve, a cidade deve ganhar novos investimentos.

“A ideia é continuar crescendo, existem alguns planos de expansão que ainda estão no papel, mas em breve teremos novidades para o pessoal em questão de loja”, revelou.

O ramo de óticas também é outro que tem rendido bons frutos para empresários de Araçatuba. A Ótica César Braga, por exemplo, inaugura na próxima sexta-feira o seu sistema de vendas através do site.

Através do oticacesarbraga.com.br, clientes de todo o país poderão adquirir os produtos da ótica a partir de 1º de julho.

Além disso, já são três unidades físicas da ótica, sendo duas no Centro e uma no bairro Concórdia. E segundo César Braga, proprietário, os planos para uma nova loja física também estão em andamento.

“Temos planos para abrir nova loja na zona norte. Por vários fatores, por causa dos condomínios, a rodoviária que deve ir para lá”, comentou ao citar que esse projeto ocorrerá somente depois do início e consolidação das vendas pelo site.

Na área gastronômica, o Fritto é outra marca de Araçatuba que conseguiu se expandir após a primeira loja. Com o sucesso no Shopping Praça nova, a rede de alimentação também abriu um delivery para entregas em Araçatuba, uma outra unidade no Supermercado Rondon do Umuarama, além de uma loja no Super Muffato de Birigui.

De acordo com Patrícia Junqueira Franco, que é administradora do Fritto ao lado do marido, há planos para a ampliação dos negócios, com atendimento em locais mais distantes, em locais que não ainda não foram definidos. Segundo Patrícia, a procura pelo restaurante tem sido grande por parte de clientes.

“Temos bastante procura, mas estamos nos estruturando melhor na questão fabricação para poder atender franquias mais distantes”, informou Patrícia.

Atualmente, os restaurantes da rede empregam cerca de 30 funcionários na região de Araçatuba entre cozinheiros, entregadores e atendentes.