Inicialmente, a ideia era retirar o jovem do Peixe pelas discordâncias contratuais com a diretoria. Entretanto, após novas conversas, chegou-se a um denominador comum

O pai de Kaio Jorge confirmou a renovação do jovem com o Santos. O clube ficou com 100% dos direitos, com três anos de vínculo e opção de mais dois. A informação foi publicada inicialmente por A Tribuna, da Baixada santista.

– Sim, tudo certo, graças a Deus, entre a família Santos e empresário. Chegamos a um acordo onde foi bom para todos. Fico grato pelo carinho da torcida e o presidente Peres. O Kaio agradece a toda nação santista e com certeza em 2019 o santos vem forte, com ânimo renovado e com cabeça para atingir os mais altos degraus. Eu, Jorge Ramos e família, Nascer viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter – disse em entrevista ao LANCE!.

Inicialmente houve divergências entre o representante de Kaio e a diretoria. O responsável pelo atacante ameaçou tirá-lo do clube pelas discordâncias contratuais.