Santos encara times da parte de baixo da tabela para tentar superar 1º turno de 2021

Após as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Santos ainda busca embalar uma boa sequência de resultados para tentar afastar a má fase. E o clube tem uma boa oportunidade para deslanchar na temporada nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Peixe irá enfrentar duas equipes da parte de baixo da tabela em sequência. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Botafogo, pela 18ª rodada do torneio. Os cariocas estão em 11º, com 21 pontos, um a menos que os paulistas, que aparecem em 10º.


Já no domingo, o Santos visita o Fortaleza. No momento, o Leão ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. O embate está marcado para começar às 19 horas, na Arena Castelão.

E um detalhe interessante é que o Peixe só venceu clubes que ocupam a parte de baixo da tabela. O Alvinegro Praiano soma triunfos contra Coritiba (16º), América-MG (17º), Cuiabá (15º), Juventude (20º) e Atlético-GO (18º). Destes êxitos, quatro foram na Vila Belmiro e um fora.

Em busca de uma campanha melhor
A sequência também é uma boa chance para o Santos encerrar o primeiro turno do Brasileirão de 2022 com números melhores do que obteve em 2021.

Passadas 17 rodadas, o Peixe tem exatamente a mesma campanha que teve na última temporada. No ano passado, porém, o time estacionou nos 22 pontos até o fim da 19ª rodada.

Ao final do primeiro turno de 2021, o Alvinegro Praiano ocupava a 15ª colocação, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas (38,6% de aproveitamento).