Tudo o que você precisa saber sobre a partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro

Separados por apenas quatro pontos, Santos e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro reencontro do técnico Jorge Sampaoli com o Peixe, clube que comandou na temporada passada. Acompanhe aqui em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Sob comando do técnico Cuca, o Santos vive bom momento, apesar de ter apenas uma vitória nas últimas quatro partidas – o 1 a 0 sobre o Ceará, no sábado passado. O Peixe, porém, tem mostrado evolução em campo e é o sétimo colocado no Brasileirão, com 11 pontos.

O Atlético-MG está embalado. Venceu o São Paulo (casa) e o Coritiba (fora) e permanece no G-4. O Galo jogará na Vila Belmiro de olho numa possível liderança. Com 15 pontos em sete jogos, uma combinação de resultados pode elevar a equipe mineira ao topo: precisa vencer o Peixe, e torcer para Internacional e São Paulo não triunfarem diante de Ceará e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Santos – técnico Cuca

O Peixe tem muitos problemas para a partida contra o Atlético-MG. Entre lesionados, jogadores com Covid-19 e suspensos, são seis jogadores que poderiam ser titulares que não estão à disposição do técnico Cuca. Por isso, o treinador do Santos levará a campo uma escalação nova e com diversos jovens jogadores.

Atlético-MG – técnico Jorge Sampaoli

O técnico Sampaoli poderá repetir o time que venceu o Coritiba no último jogo. Mas é praticamente certo que haverá mudanças. Primeiro pela tradição do treinador em modificar a equipe de acordo com o adversário e circunstâncias. Segundo, porque o lateral Guilherme Arana ficou no banco na última rodada e deve retornar ao posto. O desfalque segue sendo o zagueiro Réver, com quadro de gripe e poupado pelo departamento médico.