Atacante está de volta ao Morumbi para segunda passagem pelo Tricolor

Alexandre Pato está de volta ao São Paulo. O Tricolor venceu a disputa com Palmeiras e Santos pelo atacante e conseguiu viabilizar, nesta quarta-feira, o retorno do jogador para uma segunda passagem pelo Morumbi (veja acima gols de Pato pelo clube).

O contrato será válido até dezembro de 2022. No primeiro ano, Pato receberá um salário mais baixo do que no restante do período. Depois, para as temporadas seguintes, o valor será reajustado.

O clube fará ao jogador o ressarcimento dos 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) que ele desembolsou para rescindir seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China – esse valor será diluído ao longo do contrato. Na visão da diretoria tricolor, esse montante equivale ao esforço que o clube teria que fazer para contratar o atleta caso ele estivesse com contrato vigente em outra equipe.

O jogador não poderá atuar no Campeonato Paulista, já que o prazo para a inscrição de novos jogadores terminou no dia 22 de março. Ele deve estar à disposição para a estreia no Brasileirão, dia 28 de abril, contra o Botafogo, no Morumbi.