Meio-campista argentino de 23 anos acerta com o Tricolor por cinco temporadas

O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do meio-campista argentino Giuliano Galoppo. O jogador de 23 anos pertencia ao Banfield, da Argentina, e assinou contrato de cinco anos com o Tricolor.

O clube regularizou o jogador nesta terça. O meio-campista teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para defender o Tricolor na Copa do Brasil.

Galoppo disputou a Copa Sul-Americana pelo Banfield, mas como o time argentino foi eliminado ainda na fase de grupos, o meia pode ser inscrito pelo São Paulo nas quartas de final. O Tricolor encara o Ceará.

Os valores da negociação não foram revelados, mas a reportagem do ge apurou que ela pode chegar a até 6 milhões de dólares (R$ 32,6 milhões na cotação do dia).

Giuliano Galoppo é considerado um jovem promissor da Argentina. Em 2022, marcou oito gols em 27 jogos. No ano passado, foram 13 gols em 48 jogos.

A contratação do jogador supre uma das necessidades de Rogério Ceni, que perdeu Gabriel Sara para o Norwich, da Inglaterra, na semana passada.

– É um jogador interessante, um meio-campista, um (número) 8/5/10, um jogador versátil assim como temos alguns no elenco – afirmou Ceni sobre Galoppo, há dez dias, após o empate com o Fluminense.