São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos; saiba valores

O atacante Marquinhos, de 19 anos, pode deixar o São Paulo em breve. O clube recebeu uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, e deve liberar o jogador para assinar com os Gunners. A venda renderá ao Tricolor 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,9 milhões). A informação foi publicada inicialmente pela Goal e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O valor pode ser considerado baixo, levando em conta o potencial mostrado por Marquinhos atuando pelo São Paulo. Porém, o clube não vê muitas opções senão aceitar a oferta.

Isso porque o Tricolor, baseando-se na Lei Pelé, assinou um vínculo de cinco anos com o atleta quando ele ainda era menor de idade. A Fifa, no entanto, só permite que um contrato nestes moldes tenha até três anos de duração.

Em casos como esses, quando o jogador aciona a Fifa, as chances de conseguir de fato uma rescisão são grandes. Há histórico semelhante no no próprio São Paulo. Em 2020, o zagueiro Lucas Fasson conseguiu a quebra de seu contrato com o Tricolor junto à Fifa e, à época, se transferiu ao La Serena, do Chile.

Assim, com risco de perder Marquinhos de graça, o São Paulo vê como melhor opção aceitar os 3 milhões de euros propostos pelo Arsenal. O jogador tem 42 partidas disputadas pela equipe profissional. Desde então, foram quatro gols marcados.