São Paulo tem nova proposta por Perri e empresário relata “sinuca de bico” por falta de oportunidade ao goleiro

O São Paulo recusou uma proposta de empréstimo feita pelos gregos do PAOK, na última semana, pelo goleiro Lucas Perri. Agora, é o Sporting quem colocou na mesa uma oferta para levar o arqueiro para Portugal. Por ora, a diretoria tricolor ainda não tomou uma decisão sobre o caso. Não há pressa, porque não há também interesse em liberar Lucas Perri.

O problema é que este cenário tem se apresentado com frequência. Constantemente, Perri é procurado por clubes europeus. Por outro lado, o jogador de 21 anos e 1,97m recebeu apenas três oportunidades na equipe principal do São Paulo.

Leonardo Cornacini, agente procurador do atleta, admitiu a “sinuca de bico” em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

“O Perri é um patrimônio do São Paulo de muito valor. Ele precisa jogar, não quero fazer pressão com a entrevista, a gente sabe a qualidade dele, o São Paulo sabe o valor do Perri, mas falta oportunidade. Tem que respeitar, mas é a oportunidade. O São Paulo acredita no Perri e dificulta as negociações. Ou seja, ele nem joga ao ficar e nem conseguimos espaço pra ele em outra equipe. Estamos nessa sinuca de bico”.
Cornacini está na Europa e confirmou que novamente uma proposta oficial chegou para o São Paulo com o intuito de levar Perri.

“Há uma procura de Portugal oficial. Aliás, tem uma que chegou essa semana de Portugal até com o plano de fazer vitrine e depois vender por um valor superior ao que estão pedindo hoje”.

“Na janela passada, tivemos duas procuras da Itália, já tivemos Fiorentina, Olympiacos, teve muita coisa, mais de 10 propostas”.

A Gazeta Esportiva apurou que o São Paulo pede 5 milhões de euros, cerca de R$ 34,5 milhões, pela revelação de Cotia.

“O São Paulo fez dois investimentos em goleiros, de 20 milhões no Volpi e 10 milhões no Jean. Não é uma situação confortável para nós, a gente sabe o que foi pago e a gente tem esperança que o Perri tenha oportunidade. Ele, vestindo a camisa e jogando, vai ser o goleiro na história com maior valor de venda. A proposta de compra vai bater o recorde do Alison. O valor que o São Paulo quer é muito alto”, explicou o empresário.

Em 2019, a pedida são-paulina impossibilitou o jogador de estender o vínculo com o Crystal Palace, da Inglaterra.

“A opção de compra estava muito acima, um pouco surreal, a gente sabia que não ia ser fácil. Tentaram outro ano de empréstimo, mas acabou não acontecendo”.

Lado torcedor
Outro ponto que ‘atrapalha’ Leonardo Cornacini no mercado é o fato de Lucas Perri ser torcedor declarado do São Paulo. O agente garantiu que o goleiro prefere jogar no Tricolor do que em um grande time do Velho Continente.