Secretaria de Saúde aplicou mais de 1.200 doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (20)

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 1.290 doses da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (20/4). Foi o recorde da imunização em um único dia, desde o início da campanha. Foram 750 doses da AstraZeneca e 540 da Coronavac, entre primeira e segunda doses.

O senhor Nelson José da Silva, de 66 anos, morador do Recanto Verde 2, foi um dos imunizados ontem. “Graças a Deus chegou a minha vez. Estou mais tranquilo por ter recebido a primeira dose, mas vou continuar tomando todos os cuidados, mesmo após tomar a segunda dose”, disse.

“Ontem batemos o recorde da vacinação. Nos dois primeiros dias desta semana foram 2.190 doses aplicadas. Esse número é a prova de todo empenho e dedicação de cada servidor da Secretaria de Saúde que está trabalhando para imunizar nossa população”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

A vacinação segue nesta quinta (22) e sexta-feira (23) no drive-thru do Terminal Rodoviário. A primeira dose em idosos acima de 65 anos será aplicada das 7h30 às 17h. Já a segunda dose para idosos acima de 69 anos acontecerá das 7h30 às 13h. O esquema vacinal deve ser completado com intervalo de 21 dias.

VACINA CONTRA A FOME

Todas as pessoas aptas a se vacinarem podem doar um quilo de alimento não perecível no momento da imunização, que será revertido para as famílias carentes e com déficit nutricional da cidade. A doação não é obrigatória e a vacinação estará garantida para quem não puder ajudar.