SEST SENAT promove workshop presencial e gratuito Conexão RH

O SEST SENAT vai realizar em Araçatuba (SP), no próximo dia 15, o workshop presencial Conexão RH. Destinado a profissionais das áreas administrativa, de gestão, recursos humanos, lideranças empresariais, estudantes e interessados em geral, o evento ocorrerá no auditório da unidade, das 8h30 às 11h.

Gratuita, a ação contará com a palestra Gestão de pessoas do futuro – Tendências e oportunidades, da especialista em gestão de pessoas, Ana Ribeiro, e apresentações de cases de sucesso, pela psicóloga especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional Debora Paiva (Boas práticas de atração e seleção pelo Linkedin), e pela psicóloga especialista em RH e Psicologia Organizacional Priscila Soares (Gestão de pessoas e trabalho remoto).

Em relação ao mercado de trabalho do setor de transportes, de acordo com o Painel do Emprego no Transporte, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), nos cinco primeiros meses deste ano, o saldo do setor é positivo em 1.051.503 admissões. De janeiro a maio, houve no Brasil 9.693.109 admissões e 8.641.606 demissões. O Estado que obteve o melhor resultado foi São Paulo, com saldo de 304.329 contratações a mais do que desligamentos.

Segundo o diretor do SEST SENAT Araçatuba, Gustavo Tavares, a ação permitirá aos participantes um momento enriquecedor com troca de experiências, compartilhamento de conhecimentos e networking. “Os dados, diálogos e cases expostos estão alinhados com cenário e demandas existentes. São temas atuais e inovadores que vão contribuir com a multiplicação de tendências e boas práticas”, comenta Tavares.

O workshop é aberto a empresas do setor de transporte e de outras atividades econômicas interessadas. Para participar, basta fazer a inscrição por meio do link https://forms.office.com/r/0PDkhgCX0W e confirmar presença através do e-mail gustavotavares@sestsenat.org.br, até 11/07/22.