Treinador explica saída de Cantillo e afirma que Timão precisa dar resposta à torcida

Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, o técnico Tiago Nunes afirmou que o Corinthians jogou bem o clássico no Morumbi.

– No meu ponto de vista, jogamos um bom futebol. Clássico, jogo duro, emocionalmente difícil… Conseguimos fazer uma partida equilibrada com o São Paulo. Eles têm dominado aqui dentro, fazendo volume de jogo. Equilibramos esse volume a maior parte do tempo. Faltou resultado. Tivemos uma atuação consistente em se tratando de um clássico. Em outras, não jogamos bem, mas tivemos resultado. Faltou um pouco de atenção nos últimos detalhes para não sofrer os gols – avaliou o comandante do Corinthians.

Em cinco partidas no Brasileirão, o Corinthians conquistou apenas cinco pontos. Com um jogo a menos, o Timão vê os primeiros colocados se distanciarem no topo da tabela – o Internacional, primeiro colocado, tem dez pontos a mais.

– Sim, (a pontuação) preocupa. Sabemos da responsabilidade que é atuar e dirigir o Corinthians. Temos que buscar a parte cima da tabela. É um campeonato de perde e ganha. Ficaremos mais próximos da parte de cima com vitórias. Temos um jogo a menos. Temos que crescer em pontuação para melhorar – ponderou Tiago Nunes.

Tiago Nunes ainda justificou a substituição de Cantillo. O colombiano foi o autor da assistência para o gol de Ramiro e foi sacado aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Otero.

– O Cantillo estava muito bem, mas defensivamente começou a cansar. Não está no físico ideal, perdemos pressão na bola. Desloquei o Ramiro para ganhar qualidade nisso e velocidade no flanco para a transição.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, às 19h15, pela sétima rodada do Brasileirão.