Tiago Nunes elogia estreantes do Corinthians e explica Sidcley na reserva

Após a vitória do Corinthians diante do New York City na noite da última quarta-feira, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e falou sobre as estreias de Luan, Cantillo e Sidcley. Dos três reforços, apenas o lateral-esquerdo não iniciou a partida entre os titulares.

Ao comentar sobre Luan, que marcou os dois gols da vitória, Tiago brincou sobre o “alívio” de ter o camisa 7 ao seu lado: “Feliz estou, contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as características”.

Outro reforço que integrou o time titular foi o volante Víctor Cantillo. O colombiano também recebeu elogios do treinador: “Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lenta, mas tem refino técnico absurdo, quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol”.

Ao contrário de Luan e Cantillo, Sidcley não foi titular na estreia do Timão na temporada. Perguntado sobre o assunto, Tiago Nunes afirmou: “Opção do Sidcley (começar na reserva) pois ele ainda carece de aprimoramento, está um pouco acima do peso, está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal”.

O próximo jogo do Corinthians na Copa da Flórida ocorre no próximo sábado (18), diante do Atlético Nacional da Colômbia. A tendência é que Tiago Nunes repita a rodagem de elenco durante a partida.