Acusado abandonou veículo após bater em cerca, mas foi preso; disse que entregaria carga em Andradina

O veículo, que é roubado, foi apreendido em Castilho (SP). O motorista tentou fugir, mas foi localizado em meio a uma área de brejo e preso em flagrante.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu por volta das 20h, na rodovia Marechal Rondon (SP-300). O motorista de 26 anos, morador de Itaquiraí (MS), seguia com a caminhonete com placas de Umuarama (PR).

Ele recebeu ordem de parada dos policiais que estavam em fiscalização logo após a praça de pedágio, mas arrancou em alta velocidade, passando sobre cones e outras barreiras que havia no local.

Os policiais passaram a acompanhá-lo com a viatura e após percorrer cerca de dois quilômetros, o acusado perdeu o controle e bate com o veículo na cerca de uma propriedade à beira da pista.

Após a colisão, ele abandonou o veículo e saiu correndo por um pasto. Os policiais realizaram buscas pelo local e conseguiram localizá-lo escondido na vegetação de um brejo.

O acusado foi levado até a caminhonete, que estava completamente lotada de pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O preso alegou ter pego o veículo já carregado em Naviraí (MS) para entregar em Andradina e que receberia R$ 1.500,00 pelo serviço.

Os policiais consultaram a numeração do chassi da S-10 e constataram que ela estava com a placa adulterada, pois a original é de Terra Roxa (PR). O veículo foi roubado por dois homens armados, em 8 de março.

O acusado foi preso em flagrante por contrabando e receptação e seria apresentado na Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba. Após ser ouvido, ficaria à disposição da Justiça.