Fundada pela família Pentagna, a Roda Viva é uma das mais tradicionais da região, com mais de 50 anos

A Pizzaria Roda Viva, uma das mais tradicionais de Penápolis (SP) e região, foi atingida por um incêndio na madrugada de quarta-feira (16). O fogo se concentrou na parte da frente do prédio, que é de madeira. As chamas danificaram parte da fachada e do telhado.

De acordo com a polícia, era por volta de 1h quando equipe em patrulhamento pela rua Dr. Ramalho Franco ouviu barulho vindo de um imóvel quando passava pelo cruzamento com a avenida do Estádio.

Ao ingressar nessa rua, os policias perceberam o incêndio na fachada da pizzaria. Eles acionaram os bombeiros e utilizaram mangueiras de casas vizinhas para apagar as chamas.

Quando os bombeiros chegaram, o fogo estava controlado, mas foi preciso fazer o rescaldo, para evitar que as chamas voltassem.

A instalação elétrica do prédio entrou em curto e as portas foram arrombadas para que os bombeiros tivessem acesso à caixa de energia.

Os policiais conseguiram contato com a proprietária da pizzaria por telefone. Ela estava viajando e contou que havia deixado um segurança responsável pelo imóvel. O local seria periciado e o laudo deve apontar as causas do incêndio.

Fundada pela família Pentagna, a pizzaria Roda Viva é uma das mais tradicionais da região e tem mais de 50 anos de funcionamento. Após um breve período fechado, ela foi reaberta em setembro de 2016.