Troca de bomba no poço Áqua Pérola será concluída nesta quarta-feira, dia 19 de agosto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a concessionária Áqua Pérola informam que a troca da bomba de captação de água do poço Áqua Pérola será concluída nesta quarta-feira, dia 19 de agosto.

Os trabalhos de substituição começaram nesta terça-feira, 18. Por se tratar de um equipamento complexo e de alta pressão (submerso a 197 metros), os trabalhos devem ser feitos com extremo cuidado.

Com a chegada do período noturno desta terça, os responsáveis suspenderam os trabalhos. Para oferecer mais segurança aos profissionais, o serviço segue durante o período da manhã desta quarta-feira, dia 19. A previsão é concluir os trabalhos por volta das 10h.

Para amenizar a situação de falta d’água, a Secretaria de Meio Ambiente realizará o abastecimento através de um sistema de distribuição de água tratada alternativo.

Caminhões pipa da Prefeitura de Birigui estarão à disposição para casos emergenciais. A orientação é que a população dos bairros citados abaixo que racione o consumo de água.

Os bairros atingidos pela paralisação parcial do sistema serão:

Residencial Capuano, Novo Jardim Stábile, Vila Izabel Marin, Jardim Jussara Maria, Jardim Toselar e adjacências, Jardim Vista Alegre, Vila Angélica, Parque São Vicente e adjacências, Jardim Bolelli, Bosque da Saúde, Vila Germano, Vila Guarujá, Residencial Manuela, Jardim Guaporé, Residencial Alvorada, Jardim Tangará, São Cristivão, Jardim Vale do Sol, Jardim, Residencial Lalucce, Pedro Marin Berbel, Eurico caetano, Parque das Árvores, Jardim do Trevo, Colinas Park I, Colinas II e Alto do Colinas.