Grêmio queria Rodrigo Caio e mais 8 milhões de euros pelo atacante de 25 anos, pedida que o São Paulo achou muito cara. Salário alto de Luan também pesou

O fim da negociação com o Barcelona (ESP), que esteve bem perto de ser fechada, não indica que Rodrigo Caio seguirá no São Paulo em 2019. Tanto o zagueiro quanto o clube concordam que chegou o momento de negociá-lo e a prioridade segue sendo a Europa. No mercado brasileiro, o interesse mais firme foi demonstrado pelo Grêmio, mas não avançou.

Como publicou o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o clube gaúcho sugeriu uma troca de Rodrigo Caio pelo atacante Luan e mais uma quantia em dinheiro. De acordo com apuração do LANCE!, o valor solicitado era de 8 milhões de euros (mais de R$ 35 milhões) e o São Paulo achou muito caro.

O fato de Luan receber um salário bem acima do atual teto são-paulino também pesou. O atacante é ídolo do Tricolor Gaúcho, mas sua saída aliviaria bastante a folha mensal do clube. Ele tem chances de ser envolvido em uma troca com o Cruzeiro, que daria Thiago Neves, Murilo e Raniel ao Grêmio.