UBS do Portal da Pérola II, completou 90% da obra. Inauguração será no aniversário de Birigui

Com 90% concluída, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Portal da Pérola II será entregue no dia 8 de dezembro, aniversário de 108 anos de Birigui.

A Prefeitura de Birigui investiu R$ 625.864,88 na construção do prédio, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, esquina com rua Antônio José dos Santos.

Denominada Unidade Básica de Saúde Dr. Sérgio Augusto Clark Xavier Soares – UBS 11, o prédio contará com consultório odontológico, sala de observação, sala de vacinas, sala de curativos, administração, sala de atividades, estocagem de medicamentos, recepção, sanitários, copa, sala de esterilização, sala de inalação, almoxarifado e expurgo.

A nova UBS de Birigui está sendo construída em uma área de 267,25m2. A empresa que venceu a licitação foi a DWJ Engenharia, que está na fase final da obra.

“O prefeito Cristiano Salmeirão programou a construção da UBS 11 logo no início desta gestão. A região do bairro Portal da Pérola necessitava de uma unidade de saúde”, falou a secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad.

A UBS 11 é a segunda unidade de saúde entregue pela gestão 2017/2020. Com investimento de R$ 508 mil, a Prefeitura de Birigui entregou em julho deste ano a UBS do bairro Jandaia Residencial Parque.

Chamada de UBS 8 Santo Bertaglia, a unidade atende na rua Mantura Antônio, número 1.116. A administração comprou o imóvel e promoveu reformas/melhorias em sua estrutura.