Poderá ser imunizada qualquer pessoa moradora na cidade com idade acima de acima de 6 meses

A Prefeitura de Araçatuba (SP) liberou a vacina contra a influenza para todos os públicos, de acordo com nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o que foi divulgado, poderá ser imunizada qualquer pessoa moradora na cidade com idade acima de acima de 6 meses.

O atendimento para aplicação da vacina contra a gripe é feito no Hospital Municipal, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 18h.

As doses também estão disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A exceção são as unidades do Planalto, Umuarama 1 e Pedro Perri, que atenderão das 7h às 22h.

Covid-19

Também nesta quarta-feira a Secretaria de Saúde de Araçatuba iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, imunossuprimidos (qualquer idade) e trabalhadores da saúde.

A 4ª dose deve ser recebida com intervalo de, pelo menos, quatro meses da 3ª dose. Não é necessário agendamento e a aplicação também pode ser feita no Hospital Municipal.

No caso das UBSs, há um cronograma específico:

  • Às terças-feiras: UBS TV, Umuarama I, São José e Morada dos Nobres
  • Às quartas-feiras: UBS Turrini, Alvorada, Planalto e Iporã
  • Às quintas-feiras: UBS Águas Claras, Dona Amélia, Taveira e Centro
  • Às sextas-feiras: UBS Maria Tereza, Atlântico, Umuarama II, São Vicente e Pedro Perri