Richard e André Luís estão perto de anúncio oficial; Atacante afirma desejo de defender o Flamengo; Clube de Fábio Carille pediu que treinador ficasse até o fim do ano na Arábia

O Campeonato Brasileiro acabou, mas o período de transferências para a próxima temporada está apenas começando. Muitos clubes já estão se movimentando em busca de reforços para o ano que vem. O LANCE! vai destacar as principais movimentações e os negócios desta terça-feira.

Anúncio iminente de reforços no Corinthians
O Timão acertou negócios com o volante Richard, do Fluminense, e o atacante André Luis, um dos destaques da Ponte Preta na última Série B, antes mesmo da temporada acabar, mas os dois dependiam do fim de seus compromissos com seus respectivos clubes para avançar na negociação com a equipe.

Com o término da primeira e segunda divisções do Brasileirão, os dois passaram por exames médicos e estão no estágio final para serem anunciados de forma oficial pelo Corinthians para a próxima temporada.

Prazo para Abel Braga no Santos
José Carlos Peres, presidente do Santos, traçou o perfil do treinador que quer para a equipe na próxima temporada, já que Cuca teve que deixar o cargo para cuidar de problemas de saúde, e estipulou que quinta-feira será o prazo final para Abel Braga se decidir se vai ou não assumir o Peixe no ano que vem.

– Até quarta-feira temos que definir. Não dá para ir mais longe do que quarta-feira ou quinta-feira, no máximo, já estourando. O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso – falou.

Gilson Kleina não fica na Ponte Preta
A Macaca teve um grande desempenho na reta final da Série B deste ano, se recuperando de atuações medianas para lutar pelo acesso, apesar de não ter conseguido a vaga na elite. Um dos principais responsáveis por isso foi o treinador Gilson Kleina, que, apesar do bom retrospecto, não ficará para o ano que vem.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, o presidente do clube, José Armando Abadall, confirmou a saída do treinador. De acordo com a diretoria, Kleina tinha em mãos uma proposta ‘excepcional’, mas acabou não dando uma resposta dentro do prazo estabelecido, ocasionando em uma desistência da Macaca.

Prazo de Fábio Carille postergado
A viagem de Fábio Carille ao Brasil para sacramentar seu retorno ao Corinthians deve demorar mais um pouco. O sheik que comanda o Al-Wehda, da Arábia Saudita, do qual Carille está se desligando, pediu ao técnico e sua comissão para permanecerem no clube pelo menos até o fim do turno do campeonato local, até o fim deste mês. Eles devem aceitar o pedido, mas parcialmente.

Até o dia 28 de dezembro, são mais quatro jogos pelo campeonato da Arábia Saudita, mas Carille e sua comissão acreditam que eles devem permanecer apenas em mais dois. O primeiro confronto é nesta sexta-feira e o seguinte na quinta da outra semana, quando os profissionais devem embarcar rumo ao Brasil.