Atacante se aproxima do Palmeiras e a expectativa é de acerto; Cruz-Maltino depende de um sinal positivo para confirmar meia; Atleta está próximo de trocar Grêmio pelo Timão

O mercado das transferências não para. Com a chegada do fim do ano e a abertura da janela para novas contratações, clubes do Brasil e do mundo buscam reforçar seus elencos para 2019. O LANCE! preparou um resumo de todos os rumores, notícias e possíveis mudanças entre os jogadores que ocorreram nesta quarta-feira.

Palmeiras se aproxima de Ricardo Goulart
O sonho do Palmeiras de ter Ricardo Goulart está próximo de se realizar. O clube avançou nas conversas para contratar o meia-atacante do Guangzhou Evergrande (CHN), e a expectativa é de que ele seja confirmado como reforço para 2019.

Clayson pode ser envolvido em negociação de Luan
​O Corinthians negocia com o Atlético-MG a contratação de Luan, e outro atacante pode ser envolvido nas tratativas: Clayson, que defende o Timão e interessa ao Galo.

Após o Corinthians buscar Luan, os clubes negociam valores e possíveis jogadores em troca. O Atlético-MG abriu a possibilidade de envolver Clayson na transação, mas ainda não formalizou uma proposta ao jogador.

Flu quer novo técnico até o fim da semana; Fernando Diniz é o alvo
O Fluminense está se agilizando para definir o seu técnico para a temporada 2019 e deseja anunciar o comandante até o final de semana. No radar, o Tricolor trabalha com quatro opções: Roger Machado, Jair Ventura, Leo Percovich e Fernando Diniz – este, o principal alvo da diretoria neste momento.

São Paulo estuda trocar Tréllez por Ferraz, do Peixe; Botafogo observa atacante
​O São Paulo colocou o atacante Tréllez à disposição para uma troca pelo lateral-direito Victor Ferraz, do Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte. Ao mesmo tempo, o centroavante colombiano tem sido procurado por outros clubes brasileiros. O Botafogo manifestou o interesse de contratá-lo por empréstimo e ainda não obteve resposta.

Ramiro está perto do Corinthians
​O Corinthians está perto de fechar a contratação do meia Ramiro, do Grêmio. A negociação avançou e deve ser selada até o fim desta semana. O pai e empresário do atleta, Gilnei Benetti, já se reuniu com a diretoria alvinegra. O jogador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021, mas está empolgado com a possibilidade de ter um novo desafio na carreira.

Internacional encaminha novo empréstimo de Wellington Silva
​O atacante Welington Silva deve permanecer no Internacional em 2019. O clube gaúcho e o Fluminense estão muito perto de acertar os termos do negócio que será um empréstimo nas mesmas bases do primeiro, com o Inter pagando o salário. Nenhum jogador está envolvido nessas negociações.

Sidão negocia com o Goiás
O goleiro Sidão, do São Paulo, está negociando sua transferência para o Goiás. Ele disse no último domingo que se apresentaria com o elenco do Tricolor para iniciar a pré-temporada em janeiro, mas a tendência é de que isso não aconteça.

Corinthians mira Renato Chaves
​Enquanto aguarda a tentativa de Leandro Castan deixar o Vasco, o Corinthians já mira outro zagueiro para a próxima temporada: Renato Chaves, que tem 28 anos e está sendo comandado pelo técnico Fábio Carille no Al Wehda (SAU). O defensor tem contrato com o clube saudita até o meio de 2019, mas o campeonato local termina em abril.

Vasco espera acordo com Sporting para anunciar Bruno César
​O otimismo do Vasco em acertar com Bruno César ainda esta semana está próximo de se tornar realidade. O Cruz-Maltino, depois de pouco mais de uma semana de negociação, chegou a um acordo com o meia, para que fique no Vasco, inicialmente, por meio de um empréstimo de uma temporada – com opção de compra após o período. Agora, Bruno César, que pertence ao Sporting, de Portugal, dialoga para conseguir a liberação junto à cúpula do Leão. Com este “ok” sendo dado pelos portugueses, ele será confirmado como o primeiro reforço em São Januário para 2019.

Marquinhos Gabriel perto do Fluminense
A negociação entre Fluminense e Sornoza se encaminha para um desfecho e está bem avançada. Para liberar seu camisa 10, o Tricolor pediu o lateral-esquerdo Moisés e o meia Marquinhos Gabriel. O primeiro ainda passa por conversas para aceitar ou não a proposta. Já o segundo está praticamente acertado por conta do diretor de futebol Paulo Angioni. O dirigente e o atleta trabalharam juntos no Bahia.

Marcelo despista sobre interesse da Juventus
​O Real Madrid foi derrotado por 3 a 0 pelo CSKA, em pleno Santiago Bernabéu. O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, capitão da equipe durante praticamente toda partida até ser substituído, foi questionado após o jogo pelo ‘Esporte Interativo’ sobre uma possível ida para a Juventus, à pedido de Cristiano Ronaldo.

– Não tenho muito o que falar. Tenho contrato com Real Madrid, e quero ficar por muito mais tempo no clube. Para mim não chegou nada da Juventus e nem de qualquer outro time – desconversou o lateral.

Milton Cruz tem reunião com o Sport
​Após Milton Mendes não permanecer para próxima temporada, o Sport corre atrás de outro técnico para a campanha de 2019. E já tem nome e sobrenome: Milton Cruz, que já tem reunião marcada para os próximos dias e pode selar acordo entre às partes, porém ainda têm entraves.