Veiga é o jogador mais decisivo entre atletas da Série A do Brasileirão; veja números


Raphael Veiga segue “voando baixo” com a camisa do Palmeiras. Autor do segundo gol na vitória do último sábado, contra o Red Bull Bragantino, o meio-campista ostenta o título de atleta mais decisivo entre os jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro na atual temporada.Veiga já balançou as redes 18 vezes neste ano e anotou outras sete assistências em 28 jogos neste ano, precisando de 85 minutos para participar de um gol. De 15 chances claras para marcar, Veiga converteu 12 (80%) de acordo com dados do Sofascore.

Ciente de sua importância para o sucesso da equipe, o técnico Abel Ferreira já o escalou 26 vezes na atual temporada. Ele também foi titular nos dois jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa, que corresponde à temporada passada, mas aconteceu em 2022. Apenas Rony soma o mesmo número de partidas do meio-campista neste ano.

Vale lembrar que Veiga foi o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2022, com sete gols, e é o vice-artilheiro do time na Libertadores, com seis tentos, atrás apenas de Rafael Navarro, com sete.

No atual elenco, Veiga fica atrás apenas de Dudu como o jogador com mais gols pelo Palmeiras. O camisa 7 já balançou as redes 80 vezes com a camisa do Verdão. Já o meio-campista soma 60 tentos.

Com a classificação do Palmeiras às oitavas de final da Libertadores garantida, Raphael Veiga pode ganhar uma “folga” no meio de semana, contra o Emelec, no Allianz Parque, sendo preservado para o próximo compromisso do Verdão no Brasileiro, competição na qual a equipe não começou bem, mas agora começa a se recuperar rumo às primeiras colocações da tabela.