Atacante de 23 anos foi o primeiro reforço a ser apresentado pelo Peixe em 2020

Raniel em ação pelo Cruzeiro — Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Raniel em ação pelo Cruzeiro — Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo

Primeiro reforço do Santos para a temporada, o atacante Raniel, ex-São Paulo, foi contratado para ser mais uma opção para o setor ofensivo do Peixe.

A contratação de Raniel aconteceu com base nos números e dados do setor de análise de desempenho do clube, que já monitorava o atacante. O jogador foi envolvido em uma troca com o meia Vitor Bueno, que assinou novo contrato, válido por quatro temporadas, com o time da capital.

Em uma posição disputada, como Raniel pode agradar Jesualdo Ferreira e se encaixar no Peixe?

Abaixo, o GloboEsporte.com traz as principais características do jogador de 23 anos e mostra como ele pode ser aproveitado por Jesualdo no Santos.

Concorrência

Raniel chega ao Santos em definitivo para, a princípio, disputar posição com Eduardo Sasha, que viveu a melhor temporada da carreira em 2019, com 14 gols marcados. Além de Sasha, o Peixe conta com Kaio Jorge, aposta das categorias de base, e Uribe como opções para a posição de centroavante.

Estatísticas

Revelado pelo Santa Cruz-PE, o atacante foi emprestado para a equipe sub-20 do Cruzeiro em 2016. Com destaque nas atuações, Raniel foi rapidamente integrado ao elenco profissional e adquirido pelo time celeste. Pelo clube, foram 89 jogos, 16 gols marcados, dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois títulos mineiros (2018 e 2019).