Vigilância Sanitária segue fiscalização para orientar comerciantes sobre prevenção da Covid-19

A Vigilância Sanitária de Birigui segue fiscalizando os estabelecimentos comerciais e industriais visando orientar os proprietários sobre as medidas sanitárias preconizadas para o enfrentamento da Covid-19. Os trabalhos acontecem desde o ano passado nos períodos da manhã e da tarde, bem como à noite.

Conforme a Diretoria de Biossegurança da Secretaria Municipal de Saúde, em dezembro os fiscais da vigilância fizeram 65 orientações sobre as medidas de prevenção, sendo que oito empresas foram notificadas. Nove autos de infração foram aplicados. Já na primeira semana deste mês, 16 empresas foram orientadas e notificadas. Nenhuma multa foi aplicada neste ano.

O diretor de Biossegurança, João Paulo Salatino Lacerda, explicou que as equipes passam as orientações conforme as normas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, seguindo as regras do Plano São Paulo, que adotou medidas para retomada das atividades econômicas em todo o Estado. As regras podem ser consultadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

DENÚNCIAS

Denúncias de aglomerações podem ser feitas na Vigilância Sanitária de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, pelo telefone (18) 3643-6237. No período noturno e aos finais de semana as denúncias podem ser feitas na Polícia Municipal, pelo telefone (18) 3641-8088 ou 153.